Realizacoes da semana:

* desfiz as duas malas inteiras, no domingo mesmo.
* fui na feirinha dos newcomers; ganhei o newcomers guide que tem um monte de informacao  importante, e peguei um milhao de flyers pra ler depois.
 * comprei as primeiras coisas que estavam faltando: cabides, uma extensao, umas velas de baunilha, fosforo, cerveja.
* fabriquei meus proprios cabides de pendurar saia :)
* rearranjei totalmente os moveis da casa. quando eu cheguei eles estavam todos muvucados num dos cantos; depois de varias medidas, calculos, e muito arrasta-arrasta, o espaco esta’ bem melhor aproveitado e minha cama nao parece mais de presidiario. parece bobagem, mas agora parece que eu moro numa casinha fofa e nao numa sala.
* instalei o wii!
*comprei um espertofone e ja’ tenho internet nele.
* tive uma discussao surreal por email a respeito da etiqueta que fica na minha caixa de correio – agora ela esta’ Siqueira Mendes Pirel Amarel, mas tenho fe’ que com mais uns sete emails ela se conserta.
* me inscrevi no seguro-saude obrigatorio e agora  ja’ posso ficar doente.
* abri minha conta no banco e nao sou mais indigente! o banco e’ bem antigao, e pra tudo eles mandam cartas. vou receber sete, conta ai: uma com o cartao de debito. uma com a senha do cartao de debito. uma com o login pra usar internet banking.  uma com a senha pra usar internet banking. outra com a ‘carta de nips’ deles – os codigos que eu preciso pra fazer operacoes no internet banking. uma com o cartao de credito. uma com a senha do cartao de credito. ufa!
* comprei o cartao semanal de transporte porque nao sabia qual era o certo, aprendi qual e’ o certo e comprei o mensal.
* me perdi de tram e conheci o ponto final da linha 12, pro outro lado.  decorei qual lado vai pra onde.
* depois de muito procurar, achei xampu e condicionador pra cabelo cacheado. ainda nao da’ pra substituir o leave-in, mas ja’ e’ um progresso.
* descobri onde e’ o supermercado, a padaria portuguesa, as lojas de celular, a lojinha vende-tudo do indiano, a lojinha vende-tudo do turco, e onde tem internet no bairro.
* descobri onde fica o centro e a rua de compras (Zeil).
* fui patinar no gelo com o pessoal do trabalho.
* sai na minha primeira sexta-feira (uau!) e conheci um pessoal da espanha, chile e peru, alem de passear pela area de restaurantes e o bairro das baladinhas.
* ouvi michel telo e gustavo lima em duas das baladas. e as pessoas me perguntando como danca tche-therere-tche-tche, claro.
* achei hortela num mercadinho de turcos, no centro. mais que depressa adquiri acucar mascavo, rum e agua tonica (que foi o mais dificil, por incrivel que pareca). acho que amanha tem open house.
* ja’ achei pipoca, mas nenhum sinal de pipoqueira ainda. acho que vou ter que encomendar pra primeira visita que vier…
* sai na rua e, na maior cara de pau, fiz amizade com uns brasileiros na rua – pra descobrir que uma das meninas trabalha comigo, hehe.
* aprendi a mexer no aquecedor – bem a tempo, porque parece que neva terca que vem.

ufa!

Leave a Reply

